quinta-feira, 20 de julho de 2017

A finalização do inacabado!

Resolvi recuperar meu hábito da escrita. Comecei por ver o que tinha de rascunho não publicado e o primeiro que me deparo é de uma tentativa anterior de retornar intitulado...

A leitura e a escrita!


        A quase um ano eu não escrevia nada. Talvez o mesmo tempo que não me encorajo a ler algo, o que tinha tanto prazer em fazer. Decidi, como uma das minhas resoluções de ano novo voltar simultaneamente aos dois que sempre alimentou minha'lma. Resolvi começar no primeiro dia útil do ano, pela leitura esperando me inspirar e escolhi por começar pelo Clássico "O Pequeno Príncipe" que dispensa apresentações. Nem cheguei ao inicio da leitura, ainda no prefácio da edição que presenteei a minha esposa me deparei com flashs do filme visto na minha ida e distante infância, mas, que sobrevive de forma intensa na minha mente.
        Vem a mente também a música de Gonguinha que remete a inocência da criança o pressuposto da felicidade. E me pego pensando que... 

Acontece que esta tentativa já datava de mais de um ano, precisamente janeiro de 2016 e me pego pensando no que me levou a me afastar de algo que sempre me trouxe tanto prazer. É verdade que este espaço que sempre estimularam meu impulso expressivo que não vinha sendo alimentado, em outras ferramentas me utilizei do falar, do discorrer, no entanto muito atrelado a política ou opiniões particulares. Não do prazer em escrever, não o transformar as experiências pessoais em registros. Talvez hoje, após mais de um ano da tentativa frustrada, recomece, como desejo recomeçar tantas coisas em minha vida, a externar o que vai no meu coração...

Adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário