terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A leitura e a escrita!

        A quase um ano eu não escrevia nada. Talvez o mesmo tempo que não me encorajo a ler algo, o que tinha tanto prazer em fazer. Decidi, como uma das minhas resoluções de ano novo voltar simultaneamente aos dois que sempre alimentou minha'lma. Resolvi começar no primeiro dia útil do ano, pela leitura esperando me inspirar e escolhi por começar pelo Clássico "O Pequeno Príncipe" que dispensa apresentações. Nem cheguei ao inicio da leitura, ainda no prefácio da edição que presenteei a minha esposa me deparei com flashs do filme visto na minha ida e distante infância, mas, que sobrevive de forma intensa na minha mente.
        Vem a mente também a música de Gonguinha que remete a inocência da criança o pressuposto da felicidade. E me pego pensando que precisamos no fundo de tão pouco para sermos felizes, mas, insistimos em complicar a vida. Aí é quando percebo que não teria forma melhor de começar o ano. E vamos lá para um ano repleto de leitura.
         Ao longo do ano, com cuidado e paciência voltemos a abrir o coração e deixemos transbordar o que tá no coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário