segunda-feira, 4 de março de 2013

E quando a chuva cai

Hoje o dia amanheceu cinzento,
nem o brilho do sol,
nem o azul do céu.
Só nuvens carregadas
Uma preguiça danada para acompanhar.

Hoje o dia amanheceu de uma tristeza só
Cadê a alegria da luz, da cor,
Cadê os sorrisos no rosto ?
E a água que cai e deixa tudo tão triste
E a mesma que em algum lugar
Pessoas estão aguardando ansiosamente.

Como diria o poeta:
"será que o senhor se zangou,
e por isto o sol arretirou
fazendo cair toda chuva que há"
Só que está caindo aqui
E lá onde o gado morre de sede
E até a palma está seca, seria um sonho.

Não sei meu Deus, onde estava com a cabeça
De reclamar só porque o transito está ruim,
Na verdade o trânsito já vive ruim,
Não sei porque reclamo se não posso sair de casa
Se muitos são os dias ensolarados que
Minha, e só minha, preguiça não me deixa ir.

Talvez seja a minha velha mania de reclamar de tudo,
Não sei em que momento da vida me acostumei a isto
Sei que reclamar se tornou tão essencial em nossas vidas
Como o sangue que corre em nossas veiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário